TRANSLATE

28 de junho de 2015

Brasil - São Paulo - Inauguração da Av. Paulista - 34km

Inauguração da Ciclovia Av. Paulista, grande encontro
de ciclistas amigos e degustação de bikefoods, hummmm!


Concentração
Praça do Ciclista













Amigos / Dobráveis

 Joaozinho e Antonio Delgado

 Waldson e Joaozinho






Prefeito Inaugurando Ciclovia

 Casa das Rosas


 Conjunto Nacional



 MASP pedalando junto ao prefeito Haddad


 Joaozinho




Praça do Ciclista


FoodBikes















Ciclovia inaugurada e kit
que ganhei do Bradesco










Inauguração da Ciclovia Av. Paulista: hoje 28/06/2015 é um dia muito especial pois a prefeitura da cidade de São Paulo após entregar praticamente 400km de ciclovias mudando para sempre o paradigma da cidade, também entrega a ciclovia da mais importante avenida da América do Sul, o coração financeiro da América Latina, o símbolo da cidade de São Paulo, a ciclovia da Av. Paulista.

Desde a primeira Bicicletada em 2002 na Praça do Ciclista até um histórico muito extenso de pedidos, acidentes e mortes de ciclistas... para finalmente ao ponto máximo de construção dessa ciclovia.

Tudo o que é feito em São Paulo é referência para todo o Brasil, pois é uma megalópole gigante, dinâmica, formadora de opinião e seus acontecimentos influenciam diretamente os hábitos, escolhas e administração pública de todo o país.

É um marco na história da cidade, do estado e do país. Certamente muitos municípios irão construir ciclovias, investir em planos de mobilidade, transformar suas ciclofaixas de lazer em ciclovias seguras, mudar positivamente a forma de conduzir políticas de mobilidade em prefeituras de todo o Brasil.

Milhares de ciclistas compareceram nessa manhã de domingo, vi até mesmo uma barraca cor prata de alguém que amanheceu na Av. Paulista x Rua Augusta. O ponto alto e mais marcante para mim foi o minuto de silêncio pela morte de ciclistas na Av. Paulista nos últimos anos, impressionante o respeito de milhares de 
ciclistas pelo fato, emocionante.

O fato mais simbólico foi pedalar em conjunto com o prefeito, todos os ciclistas em harmonia num conjunto perfeito e integrado percorrendo a Ciclovia da Av. Paulista do início ao fim na Consolação terminando na Praça do Ciclista, uma grande vitória moral dos ciclistas.

Pedalar de Santo André-SP até São Paulo-SP 24km para vivenciar esse momento histórico valeu totalmente a pena, ainda percorri toda a ciclovia novinha da Av. Paulista de 3km uma delícia vermelha e plana em que a bicicleta desliza alegremente numa satisfação silenciosa.

Além de tudo isso, encontrei dezenas de amigos ciclistas. Fizemos todos parte de algo histórico, todos fomos a mudança (Bicicletada, Mídia, ONGs, Instituições pró Bicicletas, Políticos, Ciclistas, Formadores de Opinião...)

Algo que me chamou muito a atenção foi quantidade e qualidade de pessoas/ciclistas/bicicletas e também me deliciei nos vários ¨FoodBikes¨ presentes em toda a extensão da via e suas travessas.

Foi um dia para guardar no âmago, deixar marcado na parte mais íntima do ciclista, do lado esquerdo do peito, no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...